terça-feira, 6 de outubro de 2009

Opiniões que não agradam

Um post publicado pelo blog “Resenha em 6” no dia 20 de Setembro, causou uma certa “censura” no mundo virtual.
Acontece, que o blog citado a cima, tem o propósito de visitar lugares e divulgar a sua opinião. A visita ao bar São Bento, na cidade de São Paulo, não agradou muito os blogueiros que logo colocaram no ar o que acharam do lugar: “O pior bar do sistema solar”, essa foi a frase usada por eles no blog.
Os donos do bar logo descobriram o blog, e deixaram bem claro que tomariam as providencias, caso o post não fosse retirado do ar.
Para evitar processos na justiça, os blogueiros decidiram excluir o post.
Um blog é um meio de comunicação pessoal, acessível para qualquer pessoa que queira usar. Sendo assim, vai de cada um, divulgar suas idéias ou não, o que é a coisa mais comum no universo virtual. É claro que não é nada viável, um internauta usar o blog para difamar pessoas ou lugares sem motivo algum. Mas, dar sua opinião de maneira sabia, e coerente é algo totalmente normal.
Para evitar transtornos e tempo perdido indo a tribunais o blogueiro do caso acima, teve toda a razão em retirar o post do ar.
Já o dono do boteco, deveria ter procurado o autor do post, e deixado claro que não gostou do modo como foi colocado a critica. Seria melhor para ambas as partes, um acordo amigável, fazendo com que o post fosse menos “agressivo”, no caso, reavaliado, e postado novamente, porem com a ciência do dono do bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário